Crime e Silêncio

Ronaldo fecha o jornal e larga-o na mesa, acende um cigarro e usa a manchete como cinzeiro, pois essa pouco lhe importa, o que realmente vem lhe interessando é a seção de críticas, especialmente a escrita por Alessandro Hobaj.
“Crime e Silêncio” é o programa de Ronaldo na rádio. Toda semana um programa e uma crítica demolidora enviada por Alessandro. Ronaldo está cansado de ser diminuído por um zé ruela, “um ser desprezível para a sociedade” como classificara.
O cigarro acaba, Ronaldo levanta-se e vai à sala, onde pega um revólver, uma herança patriarcal, e pressiona o gatilho com o cano voltado para sua boca. Não haviam balas na arma. Ronaldo coloca as balas no tambor e coloca o revólver na cintura.
Não seria um mal-amado que estragaria sua caminhada rumo à Rede Globo. Existem pessoas que poderiam resolver seus problemas mais facilmente em ausência.
A central do jornal é a poucas quadras dali. Ronaldo desiste do elevador e desce pelas escadas. Ele corre pelas ruas e para subitamente na frente de um bar; neste toma uma dose de conhaque. Ele paga o copo e retira-se calmamente. A caminhada torna-se lenta, está anoitecendo, em breve Alessandro sairá do editorial.
A espera é longa nas espreitas do prédio, a lua já se ergueu, mas enfim, Alessandro sai do prédio, porém, ainda na calçada, resolve voltar. Ronaldo toma ação e entra no prédio também. Alessandro entra no banheiro seguido de Ronaldo. O crítico lava o rosto e ao olhar sua imagem no espelho, vê Ronaldo ao seu lado, este bate a cabeça do jornalista no vidro e leva-o para a privada. Ronaldo mergulha a cabeça de Alessandro na água fétida. O revólver tornou-se dispensável, porque o afogamento é mais discreto. Um crime silencioso.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: