coelhos

Dias sempre me surpreendem, sejam por suas afiadas ironias ou pelas suas demonstrações surrealistas, um exemplo da última relatarei agora, com fato ocorrido há poucas horas.

Estava eu na sacada, prestes a acender um cigarro quando olho para baixo e vejo um coelho, estático, de penugem branca, como se fosse um anão de jardim na rua sem saída do lado de minha casa. Alongo meu olhar pela rua e vejo mais dois coelhos, estes mais manchados de preto, ambos parados e com olhar estático para sei lá onde. O que me deixou perplexo foi a perfeição matemática das distâncias entre si, além das idênticas angulações de seus corpos, cabeças e olhares, parecia uma intervenção satânica em minha vida ou algo do gênero, mera recordação das estátuas da ilha de Páscoa não seria errônea. Desci e fui averiguar se o que vi era verdade, apesar deles não me permitirem o toque, a proximidade com a qual eu os presenciei (e suas fugas quando eu extrapolava do limite imposto por eles) deixaram bem claro de que eu ainda estava lúcido. Vi um deles comendo uma folha seca e outros cheirando flores murchas, voltei para casa e roubei algumas folhas de alface da geladeira, levei para eles e coloquei-as no chão, não lhes chamou muito a atenção, logo pensei “sempre achei que cenoura fosse balela, mas alface?”, ergui-me e os levei através do medo para as redondezas das folhas espalhadas no chão, então um deles beliscou uma delas, outro invejou e correu para roubá-la, mas deparou-se com o punhado às suas patas, o terceiro estava distante, andei e mostrei-o o caminho para a comida. Quando cheguei com ele as folhas quase haviam acabado, entretanto havia o que pudesse morder e todos estavam se alimentando. Distanciei-me para não estragar o banquete e voltei à minha casa. Quem diria, coelhos em plena cidade, é sempre bom aproveitar um sonho quando ele lhe dá a chance de ser vivido.

Leave a Reply

